segunda-feira, novembro 25, 2013

1

Máscaras caseiras para pele

Bom meninas hoje eu venho com umas máscaras caseiras, feitas com ingredientes que você tem em casa, recuperam a pele e são uma mão na roda para quem quer economizar.


Máscara de clara de ovo para pele oleosa
 1 clara de ovo 
 1 colher (sopa) de amido de milho 

Modo de preparo
Com um batedor de ovo, bata um pouco a clara. Em seguida, misture o amido de milho. Aplique a mistura no rosto com um pincel. Deixe a máscara secar e, depois, é só retirar com água fria.

Máscara hidratante para pele normal
 1 banana-nanica
 2 colheres (sopa) de mel
 1 colher (sopa) de iogurte natural 

Modo de preparo 
Amasse a banana com um garfo e misture com o mel e o iogurte. Aplique no rosto e deixe descansando por 30 minutos. Após esse tempo, retire com água. Ah! Se a mistura ficar muito ralinha, coloque mais uma banana.

Máscara para pele ressecada
 1/2 abacate
 1 colher (chá) de mel

Modo de preparo 
Amasse o abacate e misture o mel. Passe na pele ressecada (não só no rosto, pode passar no corpo também). Deixe descansando por 20 minutos e retire com água morna.


Camomila para limpar os poros
2 litros de água,
1 punhado de camomila 
1 chumaço de algodão.

Modo de preparo 

ferva a água e junte a camomila.tire do fogo,tampe e espere 5 minutos.coloque o rosto sobre o vapor durante 10 minutos.enxugue o rosto e esprema os cravos com algodão.

Máscara hidratante para pele seca

 meio mamão
1 colher e meia de sopa de mel 
1 colher de sopa de aveia em flocos

Modo de preparo

tire a casca e as sementes do mamao e amasse-o com um garfo.acrescente o mel e misture bem.em seguida coloque a aveia,mexendo até virar uma pasta .deixe a mistura na geladeira durante 5 minutos ,depois aplique-a.espere 15 minutos e lave o rosto co água fria.




Máscara de pepino para pele oleosa
meio pepino
1 xícara de café de água filtrada
2 colheres de chá de farinha de trigo 
1 colher de café de própolis líquido.

Modo de preparo

bata o pepino e a água no liquidificador.acrescente os outros ingredientes e continue batendo até obter uma consistencia homogenia.aplique sobre a pele limpa e deixe 30 minutos depois retire em água fria.a mistura dura uma semana e pode ser usada diariamente.




Bom meninas então e isso espero que tenham gostado...






Visitantes Online